CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Blog Administrado por: Nanny, Manu, Flávio e Bela
Moderação da Comunidade Garotas Evangélicas as + Belas

sábado, 19 de dezembro de 2009

Panettone Recheado com Sorvete

INGREDIENTES : 1kg de farinha de trigo; 100g de fermento em tabletes; 200g de margarina; 8 gemas de ovos; 1 colher (café) rasa de sal; raspas da casca de 2 laranjas; 2 copos de água; 250 g de frutas cristalizadas; 150g de uvas passas marinadas ao rum; 200g de açúcar Caravelas; 1 colher (café) de essência de panetone; 600g de sorvete napolitano; formas de papel para panetone (médias).

MODO DE PREPARO:

Misture 100g de farinha, o fermento e um pouco de água. Deixe descansar por 15´. Em seguida, coloque o restante dos ingredientes (exceto as frutas) e faça uma massa bem macia. Misture as frutas. Cubra a massa com um plástico ou um pano e deixe descansar durante 15´. Coloque nas formas e deixe descansar por mais 50´. Com uma faca, risque uma cruz no topo de cada panetone e coloque uma colher de chá de manteiga por cima. Asse durante 40´ em forno aquecido a 180º. Depois que esfriar, corte a parte de cima do panetone, fazendo uma espécie de “tampa”. Retire parte do miolo e recheie com o sorvete. Recoloque a “tampa” e leve ao freezer até o momento de servir.

Postagem - Flávio Torres

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Natal Iluminado - São Paulo

Objetivos

Resgatar o orgulho de pertencer a cidade de São Paulo visando desenvolver em seus cidadãos a consciência do quanto é importante assumir uma postura mais ativa e participativa, fortalecendo com esta conduta a integração e conseqüentemente a força, representatividade e o desenvolvimento da cidade; buscar o sentimento de identidade e auto-estima do cidadão em participar de projetos comunitários; decorar e iluminar espaços públicos e privados; criar sinergia para gerar crescimento econômico para a cidade de São Paulo; conseguir sustentabilidade para o projeto através da sensibilização e conscientização da classe empresarial sobre a importância do projeto para a cidade e suas regiões, alicerçando as pilastras, estrutura, eventos, mídia e cursos, contribuindo para o alcance da missão principal desta iniciativa.



Alguns pontos da cidade ... Edifício da Fiesp




Avenida paulista , O bom e velho Noel ...



POSTAGEM : Flávio Torres ...

Ruas De São Paulo

video

Organiza o Natal

ORGANIZA O NATAL

Alguém observou que cada vez mais o ano se compõe de 10 meses; imperfeitamente embora, o resto é Natal. É possível que, com o tempo, essa divisão se inverta: 10 meses de Natal e 2 meses de ano vulgarmente dito. E não parece absurdo imaginar que, pelo desenvolvimento da linha, e pela melhoria do homem, o ano inteiro se converta em Natal, abolindo-se a era civil, com suas obrigações enfadonhas ou malignas. Será bom.

Então nos amaremos e nos desejaremos felicidades ininterruptamente, de manhã à noite, de uma rua a outra, de continente a continente, de cortina de ferro à cortina de nylon — sem cortinas. Governo e oposição, neutros, super e subdesenvolvidos, marcianos, bichos, plantas entrarão em regime de fraternidade. Os objetos se impregnarão de espírito natalino, e veremos o desenho animado, reino da crueldade, transposto para o reino do amor: a máquina de lavar roupa abraçada ao flamboyant, núpcias da flauta e do ovo, a betoneira com o sagüi ou com o vestido de baile. E o supra-realismo, justificado espiritualmente, será uma chave para o mundo.Completado o ciclo histórico, os bens serão repartidos por si mesmos entre nossos irmãos, isto é, com todos os viventes e elementos da terra, água, ar e alma. Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio. O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso. A crítica de arte se dissolverá jovialmente, a menos que prefira tomar a forma de um sininho cristalino, a badalar sem erudição nem pretensão, celebrando o Advento.

A poesia escrita se identificará com o perfume das moitas antes do amanhecer, despojando-se do uso do som. Para que livros? perguntará um anjo e, sorrindo, mostrará a terra impressa com as tintas do sol e das galáxias, aberta à maneira de um livro.

A música permanecerá a mesma, tal qual Palestrina e Mozart a deixaram; equívocos e divertimentos musicais serão arquivados, sem humilhação para ninguém.Com economia para os povos desaparecerão suavemente classes armadas e semi-armadas, repartições arrecadadoras, polícia e fiscais de toda espécie. Uma palavra será descoberta no dicionário: paz.



Foto: Avenida Paulista : São Paulo ...

O trabalho deixará de ser imposição para constituir o sentido natural da vida, sob a jurisdição desses incansáveis trabalhadores, que são os lírios do campo. Salário de cada um: a alegria que tiver merecido. Nem juntas de conciliação nem tribunais de justiça, pois tudo estará conciliado na ordem do amor.


Foto : Avenida Paulista : São Paulo

Todo mundo se rirá do dinheiro e das arcas que o guardavam, e que passarão a depósito de doces, para visitas. Haverá dois jardins para cada habitante, um exterior, outro interior, comunicando-se por um atalho invisível.

A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã.

O mundo será administrado exclusivamente pelas crianças, e elas farão o que bem entenderem das restantes instituições caducas, a Universidade inclusive.

E será Natal para sempre.

Carlos Drummond de Andrade

Postagem ... Flávio Torres

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Natal

Natal

Porque será que o Natal mudou tanto?
Onde ficou todo o encanto,
Das famílias reunidas,
Das emoções compartilhadas,
Dos abraços apertados
Até beijos apressados?
Hoje, todos estão absorvidos
Em consumismos desenfreados,
Até carnaval
Se preparam para o Natal!
Mas acho, na minha simples conjuntura
Que está se perdendo a maior das culturas
Aquela em que no Natal
Era para celebrar
O aniversário e lembrar
Que o início da Cristandade
Se deu numa simplicidade,
Quando Deus decidiu nos ajudar,
Nos salvar, não só a alma
Mas nas adversidades ter calma,
E a tudo poder vencer.
Somos ingratos,
Substituímos o filho de Deus
Por papai noel,veadinhos,trenós
E ele, Pobrezinho,
Está escondidinho,
Em alguns fundos, esquecido
Em poucas igrejas, quase escondido.
Será que Deus está feliz?
Por isso, meu amigo(a)
Nem que seja por um segundo
Na noite de Natal
Deseje um Feliz Aniversário
Para Aquele que o ano inteiro,
Foi nosso companheiro,
Jesus!!!

Que você tenha um Santo e Feliz Natal!


de Doracy Moreira Pacheco

postagem . Flávio Torres

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bolo Rei

Bolo Rei

Ingredientes:
1,250 Kg de farinha de trigo
50 g de fermento de padeiro
3 dl de leite
250 g açúcar
12 ovos
300 g de manteiga
1 g de sal
150 g de passas
100 g de cidrão doce
100 g de ameixas
100 g de amêndoas
150 g de nozes
150 g de pinhões
frutas cristalizadas

Confecção:
Amassam-se duzentos e cinquenta gramas de farinha de trigo da melhor com cinquenta gramas de fermento de padeiro ou com vinte e cinco gramas de fermento, desfeito num decilitro de leite morno, tapa-se bem e deixa-se a massa a levedar em sítio quente, por cinco a seis horas.
À parte deita-se num alguidar um quilo de farinha, amassando-o com duzentos e cinquenta gramas de açúcar em pó, seis ovos inteiros, seis gemas, trezentas gramas de manteiga derretida, um grama de sal fino e dois decilitros de leite, devendo ficar uma massa consistente; podendo-se deitar mais leite se for necessário por a farinha ser muito seca. Misturam-se os duzentos e cinquenta gramas de farinha que se amassaram com o fermento, amassando tudo bem, e, em estando a mistura bem homogénea, juntam-se cento e cinquenta gramas de passas, cem gramas de cidrão doce cortado miúdo, cem gramas de ameixas de Elvas cortadas aos quartos e sem caroço, cem gramas de amêndoas sem pele, cento e cinquenta gramas de nozes cortadas em quatro bocados e cinquenta gramas de pinhões; amassa-se novamente para incorporar bem na massa todos os elementos que se juntam, cobrindo-se com um pano deixando levedar até aumentar o volume de metade, o que precisará de pelo menos de seis a dez horas, conforme a temperatura do ar e o estado atmosférico, sendo preferível preparar a massa à noite para cozer no dia seguinte.
Estando a massa bem levedada, fazem-se bolos em coroa, pondo-se no vazio do centro uma tigela ou um copo para não fechar; por cima da massa põem-se algumas ameixas de Elvas cortadas ao meio e peras ou outras frutas secas cristalizadas e algumas amêndoas, deixando repousar por duas horas, polvilhando com açúcar pilé e pondo-os a cozer no forno com calor forte. Antes de pôr no forno, pode-se pintar a massa por cima com gema de ovo. Feita a massa fazem-se os bolos e põem-se em tabuleiro indo ao forno de calor brando.

Postagem : Flávio Torres

Gelado De Avelã

Gelado de Avelã

Ingredientes:
1 pacote de biscoito maisena
6 colheres (sopa) de pasta de avelã com chocolate (nutella)
500 ml de sorvete de menta
10 formas de 6 cm de diâmetro por 4 cm de altura com aro removível


Preparo:

  • No liquidificador, bata o biscoito até formar uma farinha.
  • Ponha numa tigela e misture com a pasta de avelã até formar uma farofa úmida.
  • Com a farofa, forre o fundo e as laterais das forminhas.
  • Pressione bem e, se for preciso, umedeça os dedos com água para a farofa aderir bem à forma.
  • Com a ajuda de uma colher, bata o sorvete para amolecer um pouco.
  • Preencha totalmente as forminhas com o sorvete e bata um pouco para sair o ar.
  • Leve ao freezer até endurecer e leve à mesa ainda congelado.
  • Decore com raspas de chocolate e hortelã.
Postagem : Flávio Torres

Rabanadas



RECEITA DE RABANADAS

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 3 ovos
- fatias de pão francês
- açúcar
- canela em pó

Modo de preparar:

Misture o leite condensado e o leite. Bata os ovos. Esquente uma frigideira com óleo mas não deixe ficar tão quente. Passe as fatias de pão na mistura de leite e depois nos ovos batidos. Frite até dourar de ambos os lados. Passe no açúcar misturado à canela.

Postagem: Flávio Torres

Tronco Natalino

RECEITA DO TRONCO NATALINO

Ingredientes:

Pão-de-ló ( massa para rocambole)
Manteiga: 50gr
Ovos: 13 unidades
Açúcar: 300gr
Farinha de trigo: 300gr
Fermento químico: 1 colher de sopa
Emustab: 1 colher de sopa
Mel: 1 colher de sopa
Papel manteiga

Preparo:

Em primeiro lugar, devemos untar uma forma com manteiga e farinha. Coloque sobre ela o papel manteiga. Misture os outros ingredientes no liquidificador e coloque na forma. Assar a 150 graus por 10 a 15 minutos.

Recheio de amora

Ingredientes:

Amora
Açúcar
Licor de frutas vermelhas
Vinho tinto

Preparo:

Leve o vinho ao fogo. Deixe reduzir uns 3 minutos e acrescente açúcar, licor e, por último, as amoras. Reduza até virar uma geléia. Passe sobre o pão-de-ló e depois enrole e monte em forma de tronco. Reserve.

Toque final:

Ingredientes:

Açúcar 500gr
Clara de ovos 250gr

Bata no liquidificador até virar merengue. Use para decorar, escorrendo por cima do tronco. Queime com maçarico de cozinha (se tiver) e, para dar o toque final, decore com cerejas e amoras frescas.

Fonte: Gazeta Do Povo
Postagem : Flávio Torres

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pernil à Califórnia ...

Ingredientes...

3kg de pernil
4 xícaras (chá) de vinho branco seco
2 xícaras (chá) de suco de laranja
1/2 xícara (chá) de azeite
1 colher (sopa) de mostarda
1 cabeça de alho amassada
2 cebolas picadas
1 lata de abacaxi em conserva
1 lata de figo em conserva
1 lata de pêssego em conserva
1 colher (sopa) rasa de maisena
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Margarina para untar

Modo de Preparo


Faça furos no pernil e reseve. No liqüidificador, bata o vinho, o suco de laranja, o azeite, a mostarda, o alho, a cebola, sal e pimenta a gosto. Despeje sobre o pernil, cubra com filme plástico, leve à geladeira e deixe descansar por 24 horas. Retire o pernil do tempero e transfira para uma assadeira untada. Reserve 2 xícaras de chá do tempero. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio por 2 horas. Retire o papel-alumínio e asse por mais 1 hora para dourar, coe o tempero reservado, dissolva a maisena, e em uma panela leve ao fogo baixo até engrossar. Retire da assadeira, coloque em uma travessa, regue com o molho e decore com as frutas em conserva escorridas.

POSTAGEM ... Flávio Torres


Chester Napolitano


Ingredientes

1 chester (3kg)

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de mostarda

2 xícaras (chá) de vinho branco

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de molho de soja (shoyu)

Modo de Preparo Coloque o chester em um refratário e passe a manteiga. Regue com a mistura de mostarda e vinho. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio por 2 horas. Retire o papel-alumínio, cubra com mel, o molho de soja e deixe dourar por mais 30 minutos.

POSTAGEM... Flávio Torres

Tender ...

Ingredientes:

1 Presunto Tender
1 xícara de maionese
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 xícara de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de mel

Acompanhamento:

1/2 kg de batata
1 lata grande de ameixas
1 xícara de creme de leite
Salsinha picada


Decoração:


Pêssego
Cerejas
Alface
Cravo da Índia

Preparo:

  • Misture a maionese com o extrato de tomate.
  • Quadricular o Tender e pincele com a mistura acima.
  • Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos.
  • Retire do forno, pincele com mel e pressione o açúcar mascavo
  • em toda a superfície.
  • Leve novamente ao forno para assar sem o papel alumínio, por
  • aproximadamente 20 minutos.

Acompanhamento:

  • Cozinhe as batatas e passe-as pelo espremedor.
  • Junte a ameixa, a salsinha e o creme de leite.
  • Misture bem e leve ao fogo sem deixar ferver.

Decoração:

  • Enfeite o Tender espetando os cravos nos quadriculados.
  • Coloque em um prato, distribua o alface em volta.
  • Recheie os pêssegos, escorridos, com o purê e coloque uma
  • cereja em cima de cada um.
  • Disponha os pêssegos sobre o alface ao redor do Tender
POSTAGEM ... Flávio Torres ...

Peru Paradise


1 Peru congelado temperado
1 Xícara de chá de suco de Laranja
1/4 Xícara de glicose de milho
8 Maças vermelhas
suco de limão
6 Colheres de Sopa de açucar
1 pitada de sal
100 g de fios de ovos
6 Ameixas pretas em calda
150 g de cereja em calda
200 g de nozes descascadas

MODO DE PREPARO

Descongele e prepare o peru seguindo as instruções da embalagem .Ao retirar o papel alumínio, regue o peru com a mistura do suco de laranja com a glicose do milho até que complete o cozimento e esteja dourado .

Enquanto isso , corte a parte superior da maça . retire cuidadosamente a polpa sem que a casca seja perfurada . Coloque a casca de molho com o suco de limão , se necessário acrescente um pouco de aguá . passe -as por uma peneira . Coloque novamente em uma panela .Acrescente o açucar e o sal .Leve ao fogo e mexa até que adquira a consistência de purê . Recheie as casacas com o purê de maçã . Acomode o peru numa travessa e guarneça-o com as maçãs recheadas . decore com fios de ovos , as ameixas , as cerejas e as nozes ...

POSTAGEM ... Flávio Torres ...