CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Blog Administrado por: Nanny, Manu, Flávio e Bela
Moderação da Comunidade Garotas Evangélicas as + Belas

domingo, 20 de setembro de 2009

Minhas dicas de beleza pra cabelos normais e longos!!

Bom gente, meus cabelos são normais no comprimento e oleosos na raiz, por isso tenho que lavar de dois em dois dias por que ficam com uma aparecia pesada (coisa que detesto no meu cabelo :p). Pra combater a olesosidade eu uso shampoo específico e aconselho a quem tiver o tipo de cabelo igual ao meu, a comprarem shampoos translúcidos ao invés de cremosos, pois eles possuem ph neutro, ideal para controlar a oleosidade e manter o brilho!!


Eu não me apego a marcas quando vou compar um produto pra cabelos, e também nunca uso um mesmo produto durante muito tempo..eu sempre troco de shampoo e hidratante, até pq com o tempo não surte mais o efeito desejado ;D


Gosto dos produtos da L'oreal e da Capicilin, também uso os da Miss Anne, são ótimos. Quem tem cabelos oleosos tem que tomar cuidado na hora de escolher o hidratante. Nada de hidratantes gordurosos, como os manteiga de Karité e macadamia, ou tutano, pq seus cabelos vão ficar pesados e sem brilho. Procurem escolher um hidratante a base de aloe vera, queratina, ou compostos naturais de ervas e plantas, pois são mais leves.


Como meus cabelos são longos e gosto de mantê-los assim, de dois em dois meses eu aparo para manter as pontas sempre lindas e com boa aparência. Na verdade, não é fácil tratar cabelos longos, tem que ter muita paciencia, pra tá sempre hidratando e aparando, cuidando para não quebrarem e ressecarem, pra que isso não aconteça eu uso babosa pra fazer hidratação. A babosa é maravilhosa pra tratar os cabelos. Além de dá um brilho sem igual , ela também combate a caspa e cicatriza o couro cabeludo. É só mistura-la ao creme de hidratação e aplicar nos cabelos. Sempre uso. Ah, não posso esquecer do reparador de pontas, esse é fundamental pra quem tem cabelos longos!! Antes e depois da chapinha ou escova tem que passar..Obs: só passem do comprimento às pontas.

Bom meninas, esses são os meus truques de beleza para os cabelos. Espero que utilizem e aproveitem essas dicas basicass!!

Um BjaO


Manu*

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.