CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »
Blog Administrado por: Nanny, Manu, Flávio e Bela
Moderação da Comunidade Garotas Evangélicas as + Belas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Oculos qual combina com vc ??


Seus óculos estão na moda?
26/02/09 Autor:
Eduardo
Assim como pulseiras, colares e brincos, alguns óculos são acessórios que ditam moda. Mas você sabe qual o tipo ideal de óculos para seu rosto? E mais do que isso, se você tem que usálos todos os dias, sabe qual o modelo é o melhor? Separamos algumas dicas abaixo para você.
Rosto triangular
Achatado ou comprido, o rosto triangular tem testa larga e queixo fino. Use armações estreitas para ganhar maior equilíbrio e fazer o maxilar parecer mais largo.
Rosto quadrado
Este tipo de rosto tem testa e queixo largos com maxilares salientes, sugerindo um ar quase austero e pede óculos que suavizem os contornos rígidos. As armações ideais devem ser em formato oval em materiais claros que ampliam a área dos olhos, quebrando a rigidez das formas e hastes em dégradé, que ajudam a afinar o rosto na altura das orelhas.
Rosto redondo
Os óculos de formato quadrado ou retangular ajudam a suavizar este tipo de rosto. Armações nestes formatos disfarçam queixo e testa salientes. Hastes grossas evidenciam o triângulo olhos-boca-nariz, suavizando o contorno do rosto. Aposte nas armações de tons claros e dégradé, que ao contrário das escuras, aumentam a área ocupada pela armação ‘disfarçando’ os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.
Rosto oval
Considerado versátil, este formato de rosto aceita bem qualquer corte de cabelo ou óculos. O formato equilibrado não evidencia testa, queixo ou maxilares, permitindo olhos, nariz e boca sempre em primeiro plano. Isto faz com que aceite as mais diferentes armações, em especial as de formato redondo, que emolduram e valorizam o rosto. Este rosto pode abusar das cores (de acordo com o tom de pele), pois fica sempre ‘adiante’ dos óculos.
Conselhos úteis
Óculos com lentes de grau, assim como um perfume ou uma roupa, devem representar a personalidade de quem usa. Escolha modelos que combinem com a expressão e se harmonizem com as linhas do rosto. Óculos nunca devem aparecer em primeiro plano.
Os óculos acabam mudando a fisionomia. Se o trabalho envolver contato direto com o público, escolha armações discretas que não desviem a atenção e nem modifique a expressão do rosto. A escolha errada pode resultar em um look muito sério ou informal demais.
Atenção às armações de metal. O uso prolongado das plaquetas, que adaptam os óculos ao nariz, chega até a ferir a pele da região. Intercale o uso com óculos de armação que tenha ponte anatômica.
Para quem usa muito o computador ou dirige à noite, lentes especiais com filtro ultravioleta ou tratamento anti-reflexivo evitam o cansaço dos olhos.
fonte >
www.suppidesigns.com.br/moda/category/acessorios/



Bjkass Galera =) God Bless !!!

1 comentários:

Denise Rosario

Graças a Deus, que vcs publicaram isso...vou comprar um óculos novo...já sei qual.

Abraços, que Deus abençoe vcs grandemente!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.